Quem Somos - Compare preços e planos online!

Dúvidas frequentes

Tire suas dúvidas com as perguntas mais frequentes,

Como acionar a Central de Atendimento no exterior?
Em caso de emergência chamar a central de assistência com ligação telefônica a cobrar. As seguradoras colocam a disposição uma central de atendimento, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. O funcionamento depende de fatores externos, incluindo a própria telefonia do país onde o passageiro está localizado. Diante disso algumas seguradoras disponibilizam alternativas de contato, como WhatsApp, Skype e E-mail. Todos os telefones e formas de contato constam no bilhete de seguro.

Como cancelar o bilhete de seguro viagem?
A contratação do seguro é opcional, sendo possível a desistência da contratação desde que antes do início da viagem, em até 7 (sete) dias corridos com a devolução integral do valor pago, pelo mesmo meio exercido para a contratação. Para cancelar o seguro viagem envie email para contato@comparaseguroviagem.com.br informando os seguintes dados: Nome, CPF, número do bilhete, motivo do cancelamento e telefone. Procedimento valido somente para compras efetuadas através do site www.comparaseguroviagem.com.br

Como acionar a central de assistência na viagem? (Procedimentos em caso de sinistro)
A seguradora, desde que mantenha no local de destino de Viagem do Segurado uma rede de serviços autorizada, poderá, em substituição ao pagamento do Capital Segurado, na forma de reembolso ou indenização em espécie, oferecer a prestação do serviço correspondente, conforme previsto nas Condições Gerais. Neste caso, a seguradora manterá telefone gratuito de assistência ao Segurado, disponível 24 (vinte e quatro) horas e com atendimento em português, o qual constará, em destaque, no Bilhete de Seguro.
Na impossibilidade de contato com o telefone gratuito disponibilizado pela seguradora e/ou a utilização de profissionais e/ou rede de serviços autorizada, o segurado ou beneficiário poderá optar por prestadores de serviços à sua livre escolha, desde que legalmente habilitados, ficando a seguradora responsável pelo reembolso das despesas até o limite máximo do capital segurado contratado.

Como informar o beneficiário do seguro?
Para a cobertura de Morte Acidental, a indenização será paga aos herdeiros legais em conformidade com o Código Civil. Por padrão a indenização é paga 50% ao cônjuge não separado judicialmente e os outros 50% dividido entre os herdeiros do segurado, obedecida a ordem da vocação hereditária. Ou seja, os herdeiros legais são os beneficiários em caso da não identificação. A indenização e mudança de beneficiários poderão ser feita a qualquer momento pelo segurado, basta solicitar o formulário disponível para esta alteração, preencher os dados, assinar e enviar por email.

Já estou no destino da minha viagem, posso contratar um seguro viagem?
Se você já esta no destino da sua viagem, não é possível contratar ou prorrogar o seguro viagem sem autorização da seguradora. Se for o seu caso, entre em contato com a nossa central de vendas em horário comercial. Somente algumas seguradoras autorizam a emissão de um novo bilhete mediante análise.

Não recebi/percebi o bilhete de seguro contratado, como proceder?
Caso não tenha percebido o e-mail automático enviado com o(s) bilhete(s) de seguro, ele pode estar na caixa de spam/promoções/lixo eletrônico do seu gerenciador de emails, isso ocorre devido ao uso de sistemas AntiSpam do seu gerenciador de e-emails.

O que são as condições gerais?
Condições Gerais são cláusulas contratuais previamente elaboradas pela seguradora, onde ela descreve informações sobre o funcionamento do seguro viagem e estabelece as obrigações e os direitos das partes contratantes.

O seguro viagem possui cobertura para gestantes?
Somente alguns planos de seguro viagem possuem cobertura para gestantes e o limite de idade para esta cobertura normalmente é de 40 anos e o limite de período de gestação é de até 32 semanas. Por isso é importante conferir os detalhes do plano contratado.

Quais os limites de idade para contratar um seguro viagem?
Cada seguradora estipula uma data limite para a contratação, algumas não possuem limite, porém existe um acréscimo no valor do seguro a partir de determidada idade. Os limites aparecem ao consultar os preços no cotador.

Quais são as formas de pagamento disponíveis?
O pagamento pode ser efetuado com cartão de crédito em até 12 vezes sem juros, cartão de débito ou boleto bancário à vista. A opção de pagamento com boleto bancário somente estará disponível quando houver tempo suficiente para a compensação e retorno do banco com status de pago.

Qual a data que devo colocar como a data de “IDA” no processo de compra?
Coloque como data de "IDA" no processo de compra, a data de embarque.

Qual a data que devo colocar como a data de “VOLTA” no processo de compra?
Coloque como data de "VOLTA" no processo de compra, a data de chegada ao Brasil no caso de viagens internacionais e a data de chegada à cidade de origem no caso de viagens nacionais.

Qual o prazo para recebimento dos bilhetes de seguro?
Se o pagamento for efetuado com cartão de crédito ou de débito, a liberação do bilhete é imediata e em poucos minutos o bilhete será enviado para o email cadastrado no ato da compra. Se o pagamento for através do boleto bancário, o prazo para envio do bilhete é de 1 dia útil após o pagamento do boleto, para agilizar o envio basta enviar o comprovante de pagamento para contato@comparaseguroviagem.com.br

Que documento receberei para comprovar a contratação do seguro?
Você receberá por e-mail um bilhete de seguro no formato PDF. Neste bilhete constam todas as informações necessárias: coberturas, benefícios, telefones, formas de contato com a central de assistência etc. Este bilhete deve ser impresso e levado na viagem pois pode ser solicitada na imigração.

Se o passageiro é menor de idade e não possui CPF, como proceder?
No caso de menor de idade sem CPF, coloque o CPF da mãe, pai ou responsável.

Tenho que levar uma cópia do bilhete do seguro e das condições gerais na viagem?
Principalmente se o seu destino é a Europa é preciso levar uma cópia do bilhete, pois ele pode ser solicitado na imigração. As condições gerais não precisa levar, mas é importante ler com atenção.

"Não importa o seu destino, nós cuidaremos de você, onde você estiver!"